+351 284 313 100 geral.ufsalsm@gmail.com
Programa Escolhas

Inclusão Pela Arte III – 5ª Geração - SI - 005

O Programa Escolhas faz parte do Projecto Inclusão pela Arte III, é de âmbito nacional e visa promover a inclusão social de crianças e jovens provenientes de contextos socioeconómicos mais vulneráveis, tendo em vista a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social.



O público alvo prioritário são crianças e jovens (6/24 anos) descendentes de minorias étnicas, nomeadamente ciganos, imigrantes e toda a população que se encontre em situação de vulnerabilidade e exclusão social.

Os familiares de todos os participantes no sentido de os co-responsabilizar no processo de desenvolvimento pessoal e social dos seus educandos.



Objetivo geral: Contribuir para a inclusão escolar e social através do desenvolvimento de competências pessoais, sociais e familiares dos participantes diretos e indiretos do projeto.



O Objetivo específico 1.1: Envolver até 2015, 150 crianças e jovens e encarregados de educação, em atividades que promovam o sucesso escolar, a corresponsabilização dos pais no processo educativo e o encaminhamento para escola, emprego ou formação.

O Objetivo específico 1.2: Envolver 150 crianças, jovens e pessoas da comunidade em geral em atividades promotoras de competências pessoais sociais e competências ligadas à cidadania ativa, à saúde, ao empreendedorismo, à arte, cultura e desporto.

O Objetivo específico 1.3: Em 2015, cerca de 200 crianças e jovens deverão ter frequentado atividades ocupacionais, orientadas para o desenvolvimento de competências, participado em cursos de iniciação e/ou certificação em novas tecnologias de informação e comunicação.



Este Programa tem como entidade promotora o Centro Social Cultural e Recreativo do Bairro da Esperança e a União de Freguesias de Beja, Salvador e Santa Maria é parceira. Sendo esta União um dos elementos do consórcio, estando a desempenhar um papel de relevo na promoção e desenvolvimento do Programa, com a manutenção e conservação dos espaços onde se desenvolve o Projeto, bem como noutros apoios necessários para o cumprimento dos objetivos propostos.

Copyright © 2014. União das freguesias de Beja de Salvador e Santa Maria da Feira