União de Freguesias representada nos lançamentos de várias obras literárias

11-10-2023



A Feira Patrimónios do Sul, que decorreu no Parque de feiras e Exposições de Beja – Manuel Castro e Brito contou com a presença da nossa União das Freguesias com um stand próprio onde se deu a conhecer um pouco daquilo que é o trabalho da freguesia. Mas a participação da União não se ficou por aqui, institucionalmente estivemos representados pelo Presidente António Ramos em três lançamentos de obras literárias que muito valorizam a nossa cidade e a sua cultura e património.

No dia 5 de outubro estivemos representados na apresentação da Obra organizada por José António Falcão,” Cartas Portuguesas de Mariana Alcoforado”.  Esta sessão contou com a apresentação do historiador Prof. Doutor António Araújo, professor da Universidade Nova de Lisboa, assessor do Tribunal Constitucional e membro da Comissão Executiva e do Conselho de Administração da Fundação Francisco Manuel dos Santos. 

No dia 7 de outubro, no "espaço á conversa" do Parque de Feiras e Exposições estivemos representados na sessão de apresentação da obra “Castelos – Maravilhas de Portugal”, com a presença dos autores Dr. Libório Manuel Silva (Fotografia) e de Doutor Miguel Gomes Martins (texto), onde o nosso castelo de Beja aparece com enorme destaque. 

No dia 8 de outubro no "espaço á conversa" do Parque de Feiras e Exposições estivemos representados na sessão de apresentação livro de desenhos “Soror Mariana Alcoforado”, com a presença dos autores Francisco Simões (desenhos) e Isabel Ponce de Leão (textos).

Deixamos o convite a todos os interessados a consultarem estas obras na nossa Biblioteca Municipal, pois qualquer uma delas acrescenta valor à nossa cidade


Galeria de fotos