Aplicação de produtos fitofármacos - atualização de conhecimentos

16-10-2023



O Presidente da Freguesias, António Ramos esteve presente com um dos nossos assistentes operacionais numa reunião nas instalações do Edifício Azul do Parque de Feiras e Exposições, com o EngºFrancisco Mata, técnico responsável para a aplicação dos produtos Fitofarmacêuticos em espaço Publico no Município de Beja.

Esta reunião teve com principal objetivo serem revistos os procedimentos na aplicação dos produtos Fitofarmacêuticos em espaço Publico e serem colocadas todas as dúvidas referentes a este processo.

A União das Freguesias Salvador e Santa Maria tem usado este tipo de produtos para combate aos infestantes em espaço público, visto ser impossível -com os recursos humanos existentes- efetuar este processo de outro modo, situação que é comum a todas as freguesias.

No entanto, quer em termos de segurança na aplicação, quer em termos de formação obrigatória para o efeito, da parte dos nossos Assistentes Operacionais, a União das Freguesias cumpre todos os requisitos obrigatórios por lei.

Sempre que possível são também feitos avisos como os que partilhamos em baixo nas imagens, para que a população possa estar informada das áreas a intervir. 

Com a atualização de procedimentos agora abordada e face às realidades da nossa União, seguiremos os normativos agora conversados, sempre a pensar na segurança da aplicação e na eficácia da mesma


Galeria de fotos